A Beleza do Deck de Madeira

A Beleza do Deck de Madeira

O deck de madeira é a escolha ideal para quem quer valorizar e dar vida aos ambientes. Rústico, elegante e acolhedor, proporciona uma beleza única em áreas internas ou externas, ainda mais se fizer contraste com a natureza. 

E as possibilidades para seu uso são infinitas: seja em piscinas, jardins, varandas, áreas de festa, painéis para tv, jardins verticais ou até mesmo no revestimento de paredes... O que vale é usar a criatividade e inovar!



Feito sob medida, o deck de madeira cabe direitinho no seu projeto. Pode ser instalado sobre pisos ou até mesmo no solo, necessitando apenas de pedriscos para se fazer uma drenagem. Sua instalação é rápida e prática. Um deck bem feito pode durar muito tempo. Mas para que isso aconteça é necessário avaliar seu projeto e contratar um profissional para fazer a instalação correta.

Para proteger e impermeabilizar é indispensável o uso de uma boa tinta ou verniz. O mercado oferece uma variada linha de produtos. A escolha deve levar em conta o lugar em que seu deck está instalado, bem como o tipo de madeira que você utilizou.



O ideal é fazer uma manutenção preventiva todo ano, para identificar a necessidade de uma possível reaplicação da tinta ou verniz. Cuidados na limpeza diária também são importantes: evite utilizar produtos químicos fortes, prefira detergente neutro.

Uma opção com economia e qualidade é o deck de pinus autoclavado, também conhecido como pinus tratado. Produzido com madeira de reflorestamento, este tipo de deck recebe um tratamento que previne o envelhecimento e o apodrecimento precoce da madeira, além de proteger contra fungos, brocas e cupins. É muito resistente, podendo ser utilizado em áreas internas e externas.  A cor natural desta madeira é clara.  Mas aceita qualquer tipo de pintura. Então, se você quiser que ele fique mais escuro, é só utilizar um dos muitos produtos existentes no mercado, próprios para deck.


Esperamos que este artigo lhe seja útil e lhe motive a criar um cantinho aconchegante em sua casa.

Mãos a obra! E conte com a gente.

Fotos: Pixabay

  (47) 3424-6483   |     3425-2895  

  vendas@madeireiracosta.com.br

© 2024 - Madeireira Costa.
Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Poly Design - www.polyinformatica.com